A série Girlboss é baseada na vida real da empresária americana Sophia Amoruso, a qual é bem controversa. Tanto o público da série, quanto o público e demais pessoas que tiveram qualquer tipo de envolvimento com a empresária, se dividem entre amor e ódio.

Leia também > Dica de série: Anne With an E

Sophia fundou a loja “Nasty Gal” (garota desagradável) no Ebay em 2006, quando tinha somente 22 anos. Tudo começou com a venda de uma jaqueta que ela comprou por um pequeno preço em um brechó e vendeu por MUITO mais online.

Na série a empreendedora é representada na série como uma pessoa bem desagradável, que faz de tudo, incluindo algumas coisas bem erradas, para conseguir o que quer.

Polêmicas envolvendo a série

A série da Netlix tem somente uma temporada e foi cancelada antes mesmo da gravação da segunda. O telespectadores, assim como também alguns meios de comunicação, dizem que foi por conta da audiência. Entretanto, tudo indica que o verdadeiro motivo foi que Sophia não se sentiu representada pela personagem. Sophia Amoruso diz que é sim uma pessoa muito difícil, mas não é tão cruel como a série mostra.

Eu acredito que uma temporada foi o suficiente e passou toda a mensagem necessária, embora pontos como a falência da Nasty Gal anos após ter bombado, não foram mostrados, mas a loja se recuperou e está vendendo online novamente.

Por fim, eu posso dizer que toda empreendedora deveria ver a série e extrair o lado bom da Sophia no quesito empreendedorismo, porque realmente ela foi bem disruptva no nicho em que entrou (moda vintage online), mas também para evitar MUITAS coisas que ela faz, em vista de que acabou falindo anos depois por conta das coisas erradas que fazia e de como tratava as pessoas.

Assine a nossa Newsletter com dicas imperdíveis de empreendedorismo e desenvolvimento feminino clicando aqui.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *