Comer, Rezar, Amar é um filme adaptado de um livro com o mesmo nome, baseado em uma história real. O livro foi lançado em 2006, o filme em 2010, e como eu não o li, trago hoje a indicação do filme, mas acho válido não descartar essa leitura. 

Comer, Rezar, Amar conta a história de Elizabeth Gilbert, a qual vou chamar de Liz. Uma escritora que sempre foi apaixonada pela vida, no entanto, Liz se vê em uma busca por encontrar a si mesma. 

Logo no início de Comer, Rezar, Amar, nós descobrimos que Liz é uma mulher casada, mas que logo descobre não estar feliz dentro daquele casamento.

Após uma conversa com sua melhor amiga que havia recentemente dado a luz ao seu filho, ela percebe que não se vê construindo uma família com o seu marido, e que não tem os mesmos sonhos e objetivos de vida que ele. Liz sonha em viajar para vários lugares e se descobrir. Enquanto o marido tem sonhos menos ambiciosos, e deseja construir uma vida ao seu lado.

Enfim, chega o momento que Liz decide se divorciar, e segue na sua busca por si mesma, mas acaba de novo se envolvendo sentimentalmente. Parece que para Liz, é necessário buscar alguém, ter alguém ao lado para ser feliz, até que ela descobre que isso não traz sentido para a sua vida.

A decisão de Liz e o início de sua jornada

Leia também > Filme: Felicidade Por Um Fio

O clímax de Comer, Rezar, Amar acontece quando Liz decide iniciar sua jornada mundo afora, pois, em uma viagem que fez para Bali a trabalho, ela se consultou com um guru, o qual avisou sobre o seu casamento, que perderia todo o seu dinheiro, embarcaria em uma grande jornada de conhecimento, e no fim de tudo, retornaria a Bali para aprender com ele.

Liz acredita que assim irá encontrar a si mesma, e o sentido da sua vida. A princípio ela é confrontada por todos, que acreditam ser uma loucura iniciar essa jornada, mas Liz decide ouvir o seu coração, e assim, seguir a sua jornada.

A viagem e busca de Liz se inicia em Roma, onde ela passa 3 meses. Depois segue para a Índia, e por fim, termina a sua jornada em Bali.

Ao longo dessa jornada, Liz se coloca a prova em muitos momentos, com questionamentos, lembranças do passado, incertezas, e buscas. Mas no fim ela encontra o que estava procurando. Sua busca não se resume apenas a viajar por aí, mas sim em encontrar na fé, em pessoas, e em lugares, aquilo que ela perdeu, ou nunca havia encontrado. 

Eu definitivamente não irei entregar a história de mão beijada, nem mesmo contar o final da trama. Sei que o filme é antigo, mas acredito que muitas pessoas ainda não assistiram, ou leram o livro.

Por fim, quero deixar uma reflexão de Comer, Rezar, Amar para a SUA vida:

Qual tem sido a sua busca no momento? Em qual jornada você está embarcando? Já se encontrou, ou ainda está a procura de si mesma? É feliz sozinha, ou precisa sempre de alguém? Te provoco a assistir esse filme, anotar os seus pensamentos enquanto assiste, e no fim, tirar dessa trama, quem você é, para onde está indo, e o que precisa fazer agora mesmo para se encontrar.

Sei que a vida é cheia de incertezas, e independente de quem somos, ou achamos que somos, sempre existe algo a mais para descobrirmos dentro de nós. Bom filme, e boa busca!

Assista ao trailer

Disponível na Netflix 

Assine a nossa Newsletter com dicas imperdíveis de empreendedorismo e desenvolvimento feminino clicando aqui.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *