A contabilidade empresarial é uma consultoria contábil para as empresas que visa a lucratividade da empresa como também evitar riscos. Traçando cenários para a mesma ficar mais atrativa aos acionistas.

A consultoria estratégica de contabilidade empresarial é essencial para todas as empresas de pequeno a grande porte, pois com um bom preventivo a nível trabalhista, cível e federal esta empresa ficará resguardada de futuros aborrecimentos nestas áreas.

É sabido que uma admissão e uma demissão mal feita poderá gerar demandas trabalhistas, mas essa consultoria de RH também cabe a consultoria contábil?

Sim, e muito através da perícia contábil e auditorias no RH, análise de toda a documentação dos contratos dos funcionários e processos já instaurados. Porque assim, o contador consegue analisar quais são os problemas enfrentados pela empresa, analisando a folha de pagamento, os erros ocorridos, nos pagamentos:

– horas extras

– adicionais noturnos

– reflexos das horas extras e noturnas

– insalubridade e periculosidade

– Médias de comissões

– Recolhimentos dos impostos

Leia também: Como saber se você é uma empreendedora?

A consultoria empresarial também alcançara a parte financeira, com opções de aconselhamento de aplicação do dinheiro da empresa, o melhor investimento e compra.

Todo este check-list deve ser executado pela consultoria contábil de uma forma dinâmica sempre vislumbrando a correção para um bom preventivo. Deixando assim, esta empresa saudável para futuros negócios e atrativa para qualquer parceria e de orgulho para os seus funcionários, pois funcionário satisfeito = produtividade = passivo trabalhista zero.

Importante também na contratação de terceirizadas, pois a consultoria analisará a documentação, evitando riscos futuros.

A parte contábil é a essência da empresa, por isso se faz necessário o seu uso, e a consultoria deve ser autônoma fora da empresa, para evitarmos vícios.

Assine a nossa Newsletter para receber dicas imperdíveis de empreendedorismo e desenvolvimento feminino clicando aqui.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *