Como evitar de colocar uma sentença de morte nos seus negócios:

O que é que faz quando precisa de arranjar novos clientes? Se a minha intuição e a minha experiência estiverem certas, muito provavelmente vai para as redes sociais, certo?

Se a sua resposta foi sim, então parabéns! Está no caminho certo. 

E depois, como é que mantém a comunicação com esses potenciais clientes, depois de eles clicarem no botão para a seguir? Tenta direcioná-los para algum outro sítio, ou mantém todas as suas comunicações com eles na mesma rede social onde a conheceram?

Se optou pela segunda opção, tenho uma pergunta para si. E se lhe disser que, mesmo com todas as horas e horas de trabalho e esforço na angariação desses mesmos clientes, eles podem desaparecer e nunca mais ouvir falar de si? Não coloque essa sentença de morte nos seus negócios.

As redes sociais são valiosas para qualquer negócio. E é já consensual que não existe um negócio que possa sobreviver sem elas nos dias que correm. Contudo, há uma coisa que é importante não esquecer: as redes sociais não são nossas!

As redes sociais também são empresas

Plataformas como o facebook, o instagram, o tiktok, etc. São empresas, e como empresas que são, precisam gerar lucros e estão muito mais preocupados com os negócios deles do que com o seu. 

Sim, não me entenda mal, as redes sociais são de facto uma forma fantástica de ser descoberto por pessoas novas, e de expor a sua marca a mais e mais pessoas. Mas por favor, não deixe o seu negócio a mercê de uma plataforma que não é sua, e que não controla, você estará colocando uma sentença de morte nos seus negócios .

Participe do Curso Venda Mais – O seu negócio Online em 42 dias com Mia de Seixas

Se bem se recorda, ainda há pouco tempo, o facebook pregou nos uma partida e mudou as regras a meio do jogo. De um dia para o outro, todas as paginas que tinhamos, com os milhares de seguidores que dos deram tanto trabalho a angariar, deixaram de ter interação orgânica, e hoje apenas entre 2 a 6 por cento dos nossos seguidores, aquelas pessoas que já disseram que tinham interesse em saber mais sobre nós, vêem as nossas publicações. 

Por isso, peço-lhe que me prometa que não vai colocar uma sentença de morte no seu negócio ainda antes de ele começar. 

Leia também: Branding e Posicionamento de Marca. E entenda qual a melhor forma de se posicionar no mercado e atrair um público fiel através da sua marca.

Foque nas plataformas certas

Portanto, foque-se em plataformas que são suas – como o seu Website e o seu e-mail. Estes são os únicos veículos de comunicação que nunca vai perder com o seu cliente. É aí que a verdadeira relação de confiança é criada, e que sabe que tudo o que precisa de transmitir aos seus potenciais clientes efetivamente lhes chega. 

Então todos os seus esforços nas suas redes sociais tem que ser concentrados em conduzir as pessoas até ao seu website, e ali conseguir que eles entrem na sua lista de e-mails. E não se preocupe, não precisa ser uma expert em tecnologia e construir o seu próprio site não tem que ser uma dor de cabeça. 

Mas isso é algo que falaremos em breve.

Assine a nossa Newsletter com dicas imperdíveis de empreendedorismo e desenvolvimento feminino clicando aqui.

Nossas especialistas e parceiros se uniram para oferecer cursos gratuitos e apoio a empreendedoras. Clique aqui para se inscrever e receber os conteúdos gratuitos.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *